Ensino e Ambiente
| REVITALIZAÇÃO DE NASCENTES | |
| Sonia Maria Venzel, Marcus Vinicius Sandova PaixãO, Gleides Pulcheira Paixão |
| Patrimônio em Ação | |
| Marcia Rodrigues Pereira, Ana Beatriz Frazão Ribeiro |
| AS TRILHAS ECOLÓGICAS COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS | |
| Jose Renato de Oliveira Pin, Carlos Roberto Pires Campos |
Ensino e Saúde
| DISCUTINDO UMA NOVA PERSPECTIVA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
| Tiago Venturi, Karem Susan Hansen, Iasmine Pedroso, Beatriz Pereira |
| SEXUALIDADE NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM TABU PARA PROFESSORES? | |
| Luana Bispo de Matos Pires, Cristina dos Santos Bianchi |
| ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO AMBIENTAL | |
| Ana Izabel Cunha de Mello Affonso, Thayssa Alves Coelho da Silva, Maria José Paes Santos, Marcelo Borges Rocha |
| BULLYING ASSOCIADO AOS ESTEREÓTIPOS CORPORAIS E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Rodolfo Moura Pereira |
| Análise do uso de um jogo voltado para Educação em Saúde com adolescentes | |
| Claudilene Moura Perim |
Ensino de Ciências e CTSA
| AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA-RR | |
| Simirâmes Castro Pontes |
| O ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DOS METAIS PARA A SOCIEDADE: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO SABER CIENTÍFICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
| João Reis Paulo, Lucideia Rebello Guimarães |
| A CONSTRUÇÃO DE UM DICIONÁRIO DE CINEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO MOVIMENTO DA ARRUELA - APLICANDO A ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA | |
| Tiago Destéffani Admiral, Carlos Roberto Pires Campos, Leonardo Salvalaio Muline |
| “MENDELmória”: JOGO DIDÁTICO VOLTADO PARA O ENSINO DE GENÉTICA NA PERSPECTIVA INTEGRADORA | |
| Willian Alves Pereira |
| PARCERIA ENTRE PESQUISADORES E PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS COM INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UM COMPUTADOR POR ALUNO | |
| Glauce Cortez Pinheiro, Camila Bezerra Araujo, Miriam Struchiner, Taís Giannella |
| ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA MUNICIPAL DE UMBURANA, SENHOR DO BONFIM/BAHIA | |
| CARLOS WAGNER Costa Araújo, Leonésia Leandro Pereira |
| A HORTA MEDICINAL COMO ARTEFATO PEDAGÓGICO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA CTSA | |
| Sabrine Lino Pinto, Antonio Donizetti Sgarbi, Daniela Coutinho D´Ávila de Almeida, Maria das Graças Ferreira Lobino |
| A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA | |
| Alessandro Tomaz Barbosa, Marsílvio Gonçalves Pereira, Gewerlys Stallony Diego Costa da Rocha |