Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, V ENECiências 2018

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ENSINO DE CIÊNCIAS AOS ESTUDANTES SURDOS: UMA DIFICULDADE A SER ENFRENTADA
Gildete da S. Amorim Mendes Francisco1, Fernanda Serpa Cardoso, Helena C. Castro, Ana Regina E Souza Campelo

Última alteração: 2018-12-01

Resumo


Este trabalho é um ensaio teórico, fruto de múltiplas leituras de autoresespecializados, tendo por base teses e dissertações recentes contidas no site do Banco deTeses e Dissertações do CAPES baseados em pesquisas e estudos relativos à área deensino de ciências na educação, envolvendo alunos com necessidades educacionaisespeciais – PNEE. São analisados os resultados e as dificuldades levantados poreducadores citados nessas pesquisas além de discutidos critérios propostos na literaturaespecífica sobre educação de surdos, a partir dos quais se propõem reflexões, comanálise de implicações para o processo ensino-aprendizagem de ciências com alunossurdos. O papel da linguagem no ensino de ciências a estudantes surdos é analisado esugestões são apresentadas para melhorar a qualidade do ensino.

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