Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, V ENECiências 2018

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DIÁLOGO, REFLEXÃO E APRENDIZADEM EM EDUCAÇÃO SEXUAL SOB A PERSPECTIVA SOCIAL
Carolina Habergric Folino, Débora de Aguiar Lage

Última alteração: 2018-11-24

Resumo


A abordagem sobre educação sexual, de forma ampla e participativa, se faz cada vez mais necessária no ensino básico, no intuito de contribuir para a construção de uma sociedade mais esclarecida e tolerante. O objetivo deste estudo foi fomentar a reflexão, o diálogo e a aprendizagem significativa sobre gênero e sexualidade, buscando à formação de cidadãos críticos, conscientes e livre de preconceitos. A pesquisa quali-quantitativa foi desenvolvida com estudantes do ensino médio a partir de atividades dialógicas, visando promover a reflexão acerca de estereótipos de gênero, diversidade e de respeito ao próximo. Os resultados mostraram que as atividades conduzidas motivaram os estudantes à aprendizagem e confirmaram a importância de uma discussão mais ampla sobre educação sexual no ambiente escolar. Acredita-se que este estudo tenha contribuído para a formação de cidadãos críticos, conscientes e que compartilhem o respeito ao próximo e às diferenças.



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