Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, Anais do III Eneciências 2012

Tamanho da fonte: 
CRIACIONISMO OU EVOLUCIONISMO? A TEORIA DA EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES EM DEBATE NO ENSINODE CIÊNCIAS
antigos anais eneciencias

Última alteração: 2014-08-28

Resumo


Autores:

Cristina Silva Marques, Maylta Brandão dos Anjos e Maria Inês de Oliveira Brandão IFRJ

Resumo:

A Teoria da Evolução das Espécies se constitui numa discussão fundamental para o  Ensino de Ciências. Isto porque, além de suscitar um grande debate nos campos de  conhecimento e saber ligados à cultura, à crença e à ciência, caminha do discurso objetivado ao subjetivado acerca da existência humana. Tendo em vista essa questão, tem-se claro os limites e propósitos desse trabalho que tem como objetivo, apenas, ilustrar algumas abordagens didáticas, que visam facilitar a aprendizagem de alunos da rede pública de ensino. Tem como tema a Evolução das Espécies, de Charles Darwin.     Esta proposta é fruto do estudo sobre o assunto e da reflexão sobre as dificuldades encontradas em sala de aula. Para contribuir na realização do processo de ensino- aprendizagem, no que se relaciona ao Ensino de Ciências, cabe a problematização da    temática posta em pesquisa.


Texto completo: PDF