Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, Anais do III Eneciências 2012

Tamanho da fonte: 
ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA
antigos anais eneciencias

Última alteração: 2014-08-24

Resumo


Autores:

Lêda Glicério Mendonça, Lúcia De La Rocquee Francisco Romão Ferreira IFRJ/FIOCRUZ

Resumo:

Este trabalho consiste no relato de um estudo exploratório para uma pesquisa de Doutorado que abordará o uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia Farmacêutica como inspiração para a aplicação de um estudo de caso, modalidade de Metodologia Ativa. A seleção desse tema encontra respaldo na literatura científica nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, embora o enfoque escolhido ainda não tenha sido extensamente explorado. A observação da prática pedagógica seguiu um  roteiro previamente desenvolvido e apresentou resultados promissores, o que encorajou à continuidade e o aprofundamento dessa pesquisa.


Texto completo: PDF